terça-feira, 3 de junho de 2014

Texto de 2Rs 16 e 17

Interessante estar lendo de forma contínua a Bíblia. Estamos no terceiro ano dessa leitura. E, cada vez que passamos pelos textos, Deus fala de uma forma diferente. Seja nos mostrando coisas que passaram despercebidas na leitura anterior ou nos fazendo aprofundar em um tema especifico.

Este ano tenho percebido o quanto a humanidade tem buscado por ídolos. O quão grande é o poder do pecado, que induz o ser humano a se desviar do caminho do Senhor. Deus alerta, de que é abominável fazer imagem de escultura para adoração, não basta à desobediência, já no deserto quando fundem o bezerro de ouro, os reis de Israel avançam, fundem dois bezerros e ainda chegam a sacrificar seus filhos. Em 2Rs 17. 14-18 temos um resumo dessa desobediência.

E hoje, quais são os nossos ídolos? Quantos filhos são sacrificados na atualidade, por conta de uma carreira profissional? Por conta da “minha felicidade”? São alguns dos questionamentos que tenho feito. Já tenho algumas respostas. Outras serão respondidas. E, com certeza Deus quer que tenhamos uma atitude diferente. Enfim, pensemos nisso!

Benito Holz Konflanz
Curitiba/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário