sexta-feira, 20 de junho de 2014

Nosso coração é uma fábrica de fazer ídolos

“Nosso Deus está no céu fazendo o que ele quer. Os deuses deles são metal e madeira, feitos numa fabriqueta de porão: Bocas esculpidas que não podem falar, olhos pintados que não podem ver, Ouvidos de lata que não podem ouvir, narinas de mentira que não podem sentir cheiro, Mãos que não podem agarrar, pés que não podem andar nem correr, gargantas das quais som nenhum nunca se ouviu. E os que os fabricam se tornam como eles, como os deuses em quem confiam.” 
Salmo 115.3-8 versão A Mensagem

João Calvino escreveu que “nosso coração é uma fábrica de fazer ídolos”. Lemos sobre isto no salmo do dia de hoje. Muitas vezes, criamos estátuas e ídolos para adorar e deixamos de lado Jesus Cristo como único Senhor e Salvador. Isto não acontece apenas quando temos uma estátua de Nossa Senhora ou de Padim Cícero dentro de casa, mas também acontece quando colocamos qualquer outra coisa, que não for Jesus, em primeiro lugar em nossos corações. Pode ser o dinheiro, o orgulho, a popularidade, uma casa, um carro, o trabalho, um/a namorado/a, a família.

Criamos deuses falsos que se parecem conosco. Queremos um deus que atenda nossos desejos egoístas e mundanos. Na verdade Deus nos criou para sermos imagem e semelhança dEle, não o contrário. Nossa vontade deve se moldar conforme a Sua vontade, não o contrário. Que nossa vida seja igual a de Jesus Cristo e não o contrário.

Que possamos buscar na Bíblia a verdadeira vontade e a verdadeira vida que Deus quer que para nós. Que busquemos Seu Poder e Sua Glória, se deixando transformar por Ele. Amém.

Grégori Ziel

Nenhum comentário:

Postar um comentário