O Projeto

Pessoas que nos visitam em nosso Sítio sabem de um hábito que cultivo e tento divulgar: a leitura diária da Bíblia. No início de minha caminhada de fé, há quase cinquenta anos, fui estimulado a ler a Bíblia e a memorizar textos. Até hoje sou grato aos quase 500 versículos que memorizei em três anos, que são como um estoque positivo e tem sido uma benção em meu ministério. Nesta época também fui estimulado a ler a Bíblia toda em um ano. Lembro da primeira vez que fiz esta jornada, ainda no tempo de estudo de teologia. Foi um ano marcante e em que mais cresci na minha fé e no entendimento da História da Salvação. Após repetir esta experiência por uns poucos anos eu abandonei a prática, até que há cinco anos eu tomei o propósito de ler a Bíblia toda, todo ano, até o fim dos meus anos.

A questão não é tanto ler a Bíblia apenas por lê-la. Ou querer fazer disto uma regra para mim ou para outros. É mais uma questão de disciplina pessoal e uma busca diária por Deus através de sua palavra. Eu gostaria de ter este “vício”, e às vezes até parece que estou neste caminho... Tem acontecido que por vezes não consigo tirar a primeira hora do dia ou pouco mais de tempo para minha leitura e parece que entro no dia meio perdido. É como se não tivesse tomado meu “desjejum espiritual”.

Temos hoje um grupo de mais de duas centenas de pessoas que acompanham um plano de leitura diária. Este plano contempla diariamente dois capítulos do Antigo Testamento e um capítulo de Novo Testamento, mais Salmos e Provérbios. É uma forma de distribuir os capítulos através do ano, numa leitura planejada e objetiva.

Para 2014, sonho em termos um grupo de pelo menos 2.000 pessoas engajadas neste projeto. O plano de leitura anual já está disponível neste blog. Aqui, cada um pode ir postando suas descobertas e compartilhando sobre sua leitura.
Que tal? Vamos juntos nesta? Compartilhe a ideia com seus irmãos na sua Comunidade ou grupo. Fale desta idéia com seu pastor ou líder. Boa leitura!
Com meu abraço carinhoso


Sergio A. Schaefer

Um comentário:

  1. Sergio, parabens pelo seu trabalho, aqui em Vila Valério - ES estamos muito empolgados para ler a Biblia todo ano.
    Que Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir