quarta-feira, 11 de junho de 2014

O louvor que ecoa em toda Bíblia

Graça e paz irmãos.

Acredito que tu estejas se perguntando: por que eu tenho que ler essas genealogias intermináveis do Antigo Testamento?  Ou, eu não enxergo ralação nenhuma com os Salmos? Ou com Novo Testamento? Pois bem queridos, a nossa falta de paciência nos impede muitas vezes de adentrarmos na profundidade das Escrituras.

Já passamos por Gênesis,  lembram? Lá Deus faz uma promessa para Abraão.  Fazer uma grande descendência a partir dele e de sua mulher Sara. Portanto, todos esses nomes intermináveis apontam para:
1. SOBERANIA de Deus sobre a história. Deus também tem a nossa história em suas mãos e isso me alegra.
2. FIDELIDADE de Deus. Apesar do povo ter desobedecido a Deus tantas vezes, Ele permanece fiel a sua promessa e a cumpre.

Deixe-me terminar com uma ilustração. A Bíblia é semelhante a uma concha. Ela protege os órgãos vitais dos moluscos, depois que este morre, ela permanece ecoando a bela melodia do mar. Assim, também a Bíblia tem orientação para a nossa vida a fim de que tudo nos vá bem e ela ecoa em cada entrelinha, em cada história,  em cada personagem, a FIDELIDADE DE DEUS! "Pois o Senhor é bom e o seu amor leal é eterno; a sua fidelidade permanece por todas as gerações." Sl 100.5 A  Bíblia não deve ser lida como um simples objeto de estudo ou pesquisa, ela deve ser lida com fé.  Creia na Palavra de Deus, confie nEle e veja o que Deus pode fazer na tua vida.

Em Cristo,
Bruno Gauthier

Nenhum comentário:

Postar um comentário