terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

'Jesus convivia muito bem com a reação das pessoas'

Lendo o Capítulo 4 do Evangelho segundo Lucas nesta manhã, chamou-me a atenção o fato de que Jesus convivia muito bem com a reação das pessoas ao seu ensino e suas atitudes. Senão vejamos: alguns o criticavam, outros o elogiavam; alguns o amavam, outros o odiavam; alguns o seguiam, outros o abandonavam; enquanto alguns se lhe submetiam, outros tramavam sua morte. Apesar disso, Jesus nunca caiu, por um lado, no orgulho ou vaidade, nem na depressão ou ressentimento por outro. Como isso é possível? A resposta certamente encontramos em Lucas 3.22: "Então veio do céu uma voz: 'Tu és o meu Filho amado; em ti me agrado". Jesus sabe quem ele é! Sua identidade está muito bem definida pela voz do Pai que lhe diz: "Tu és meu Filho Amado!". Jesus também sabe que o Pai tem prazer nele e no que ele faz, pois este declara: "Em ti me agrado!". 

Se nós também tivermos nossa identidade definida pela Palavra de Deus que nos declara seus filhos através de Cristo e fizermos o que lhe agrada, não ficaremos reféns dos elogios ou das críticas das pessoas, nem dos malefícios que estes nos causam.
Que Deus nos ajude


Pr. Leonir Arno Lohmann
Criciúma-SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário